Mercado Imobiliário Americano –Oportunidades, Riscos e desafios

Minha entrevista para vocês com dicas super importantes!





Quais vantagens e desvantagens de empreender fora no setor imobiliário?


Todo mercado trata-se de algo muito competitivo, no meu caso, trato cada compra de meus clientes como se fossem minhas e me preocupo em ver cada um deles satisfeitos com seus investimentos no longo prazo. Tudo isso, aliado ao conhecimento do mercado, conhecimento da cultura, os quais permitem saber onde seria o melhor lugar para investir para morar, alugar para residentes ou turistas. Enfim, um conjunto de fatores que mesmo num mercado altamente concorrido pode servir de diferencial e conquista de um nicho de mercado.


Quais foram os processos burocráticos que você precisou passar?


Para se tornar um profissional autorizado pelo Estado da Flórida para atuar no segmento de Real Estate deve realizar um curso e uma prova de licenciamento profissional. Além obviamente de estar legalmente, com todos os documentos e autorizado a trabalhar nos Estados Unidos.


Qual o ponto de virada na sua vida como empreendedor?


Nos Estados Unidos, tem oportunidades em praticamente todos os segmentos, alguns segmentos mais aquecidos que outros, alguns sofrendo alguma modificação devido aos avanços da tecnologia, mas trata-se de um local que realmente estimula empreendedorismo.


Que facilidades você encontrou ao chegar que não via no Brasil?


Moro com minha família no Estado da Flórida desde 2006, optei por investir no país, por tudo que representa em todos os aspectos e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos. Trata-se de um mercado altamente aquecido e que estimula empreender.


Qual a motivação que te levou a empreender fora do Brasil?


Em meio à crise econômica brasileira que se arrasta por muito tempo com pequenos momentos de euforia e muitos de decepção o mercado dos Estados Unidos, se mostra forte e saudável, uma vez que a moeda americana se mostra estável e se fortalece a cada dia. A economia americana se mostra aquecida e com os menores percentuais de desemprego de todos os tempos, impulsionando diversos segmentos. O Produto Interno Bruto (PIB) americano tende a crescer de forma significativa este ano, mantendo expectativa de crescimento para o ano seguinte, onde o Estado da Flórida bateu 1 trilhão de dólares.


Para quem está começando esta jornada, quais você acredita serem os pontos de maior atenção no processo?


Conhecer o mercado, cultura, aprender o idioma, conhecer muito bem as particularidades do segmento antes de investir seu dinheiro, buscar apoio profissional em cada área (advogados, contadores, profissionais de real estate, analistas de riscos, consultorias de gestão e pesquisa de mercados).


E que dicas infalíveis você daria para o processo dar certo?


Todo investimento implica em risco, o que você pode fazer seria buscar minimizar cada um deles com planejamento, pesquisa de mercado, buscar apoio profissional em todas as áreas envolvidas no projeto e ter paciência, trata-se de um mercado excelente e de livre concorrência e por isso, normalmente amadores ou despreparados param no meio do caminho.


Entre a decisão de empreender fora e o início do retorno financeiro com a empresa, quanto tempo se passou?


Atuei em segmentos diferentes nos Estados Unidos, primeiramente no segmento gráfico que sofreu modificações com a evolução tecnológica.

Atuando no mercado de Real Estate, entendo que credibilidade trata-se de algo essencial. A maioria dos meus novos clientes ouviram algo positivo em relação ao meu trabalho e por isso me procuraram, o que nos motiva aprimorar o padrão e nível de qualidade em cada atendimento de forma continuada.


O que fazer e o que não fazer ao decidir empreender fora?


Não se encante com o que não conhece sem planejamento e prudência, todavia tenha paciência e analise porque a oportunidades são infinitas quando você "go out of the box".


https://pablofariascorretor.com/


MD1 LEAD

Quem somos

Siga-nos:

Instagram

facebook

Fale conosco:

contato@md1lead.com

United States of America