VÁ E VENÇA! PARTE 4: A DEDICAÇÃO

Atualizado: Out 31



Dedicação é você colocar em prática o que determinou nos passos anteriores.


Uma dica importante para conseguir ter a dedicação necessária, é destinar o seu foco, sua atenção, só para aquela tarefa. NADA além disso!


Não me venha com historinha do tipo “eu sou multitarefas”! Dizem que só as mulheres conseguem isso. Mas, mesmo que você seja mulher, te aconselho a ter o foco em apenas uma das atividades se quiser ter resultados concretos.


E também nada desse papinho furado de “eu estudo melhor com música”! Isso é bobagem e um desvio de atenção.


Desligue as notificações dos smartphones (ou melhor ainda, desligue completamente os smartphones), desligue a(s) TV(s), aparelho(s) de som e se isole em um quarto ou escritório para que possa se concentrar no que tem que fazer sem que nada ou ninguém possa te distrair.


Ter foco é essencial. Quando você se concentra no que está fazendo a coisa flui de uma forma magnífica. Seu cérebro condensa tudo naquela tarefa e também absorve mais fácil e profundamente as matérias que você está estudando.


Na época em que estudei para o concurso, ainda não havia Instagram, Facebook, Twitter e nem WhatsApp! Aliás, não existiam smartphones!


Graças à Deus, senão eu provavelmente não teria sido aprovado nem na primeira fase!


Não ter essas distrações disponíveis na época já deixou de atrapalhar e muito a minha concentração. Hoje em dia, se eu não desligasse e me afastasse de tudo isso, você sequer estaria lendo esse artigo, porque eu não teria conseguido escrevê-lo. Não teria a dedicação necessária para isso!


Sacou? Isso é dedicação: debruçar sobre o trabalho que deve ser feito, prestando atenção no que está fazendo e, claro, fazê-lo!

MD1 LEAD

Quem somos

Siga-nos:

Instagram

facebook

Fale conosco:

contato@md1lead.com

United States of America